Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

INTERNACIONAL Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 10:07 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2016, 10h:07 - A | A

CRISE MIGRATÓRIA

Reino Unido começa construção de muro para conter imigração em Calais

G1

Muro terá mais de 1 quilômetro de comprimento e 4 metros de altura (Foto: Philippe Huguen/AFP)

 

Operários começaram a construção de um muro de quatro metros ao longo da estrada que liga ao porto de Calais, no norte da França, para tentar impedir que os imigrantes subam em caminhões e tentem atravessar o canal da Mancha para chegar ao Reino Unido.

O muro, com mais de um quilômetro de comprimento e quatro metros de altura, custará cerca de 1,9 milhão de libras (R$ 8,1 milhões).

 

"As pessoas ainda estão entrando. Colocamos cercas e agora vamos construir um muro como parte do aumento da segurança na região", afirmou o secretário de Estado de Imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, na semana passada.

 

Segundo as autoridades britânicas, o muro, que pode ficar concluído até o final do ano, será construído com um concreto ligeiramente escorregadio para que seja mais difícil de ser escalado.

 

Esta obra faz parte de um plano conjunto de medidas entre Londres e Paris dotado com 17 milhões de libras (R$ 74 milhões) para reforçar a segurança na região de Calais.

 

Campo de refugiados

 

Maior campo de refugiados da França, o local ganhou o apelido de "Jungle" (selva, em inglês) e abriga mais de 10 mil pessoas.

 

Refugiados e imigrantes vindos de países como Síria, Afeganistão, Eritreia e Marrocos vivem em Calais em tendas no meio da lama desde o ano passado.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários