Tempestades severas e um deslizamento de terra provocado pela chuva mataram pelo menos nove crianças no sul e no leste do Afeganistão, segundo autoridades locais. Os moradores enfrentam novos riscos nesta quinta-feira, com a chegada de fortes nevascas ao país. Ventos fortes e chuvas intensas em Kandahar causaram a morte de seis crianças nesta quarta-feira e prejuízos financeiros significativos em vários distritos, informou o departamento de emergência da província do sul.
As tempestades também danificaram casas, segundo informações. Em um incidente separado na província de Nuristan, no leste do país, um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas atingiu uma casa na vila de Quraish nesta quarta-feira, matando três membros da mesma família e ferindo outros dois.
"Duas meninas de 10 anos e um adolescente foram mortos", disse à AFP Fraidoon Samim, porta-voz do governo provincial de Nuristan.
Na província central de Ghazni, um correspondente da AFP informou que cerca de 80 centímetros de neve caíram nas últimas 24 horas, forçando o fechamento de mercados e bloqueando estradas. A forte nevasca em muitas províncias do Afeganistão e na capital Cabul também causou acidentes de trânsito.
O Afeganistão sofre frequentemente com inundações, deslizamentos de terra e tempestades mortais, especialmente em áreas remotas com infraestrutura frágil, deixando as comunidades vulneráveis a condições climáticas extremas.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários