Logo depois da fuga da Penitenciária Major Eldo de Sá, no distrito de Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sudeste), na madrugada desta sexta-feira (10), alguns bandidos foram rapidamente recapturados pela Polícia Militar. Ao chegar à delegacia, eles fizeram ‘pose’ para a foto.
Um dos bandidos fez sinal de "V" com uma das mãos - sinal característico da facção Comando Vermelho, predominante nos presídios de Mato Grosso.
Cinco foram detidos. Desses, quatro estavam presos na penitenciária e um dava apoio à facção. Porém, ainda restam 22 bandidos a serem recapturados.
Durante o processo da fuga da cadeia, eles invadiram uma residência e fizeram o morador de refém, tentando fugir com o carro da vítima, mas acabaram presos pela Polícia.
Os presos identificados são Ismael Costa dos Santos, 23 anos, Cleverson Ferreira da Silva, 24, Douglas Siqueira de Souza, 29, e Antônio Misael Silva Souza, de 23 anos. Os quatro tiveram o apoio de uma quinta pessoa, que não teve nome divulgado.
De acordo com o boletim de ocorrências, os bandidos estavam armados com duas pistolas e uma espingarda calibre 12, quando invadiram a casa, localizada no bairro Conjunto São José, por volta das 4h.
Eles renderam o morador da casa e fugiram em um VW Gol da vítima, porém foram localizados pela PM.
A fuga
Vinte e seis detentos conseguiram fugir da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, após criminosos explodirem o muro do local com dinamites, na madrugada desta sexta-feira (10). Os presidiários estavam no Raio 3 e escaparam por um buraco de aproximadamente 4 metros feito no muro da unidade prisional.
Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a fuga aconteceu por volta de 1h30. De um matagal próximo ao presídio, outros criminosos que davam apoio na fuga passaram a atirar nas torres de vigia.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários