Transferência de presos do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), para unidades de saúde da Capital resultaram na suspensão das visitas aos demais detentos. São cerca de 30 presos com direito a cela individual, entre eles o ex-governador Silval Barbosa.
Segundo assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a suspensão da visita é temporária, já que o efetivo da unidade foi reduzido porque agentes prisionais estão fazendo escolta de dois presos.
Um deles é o ex-delegado Arnaldo Sottani, 45, preso no dia 26 de setembro com 150 quilos de entorpecentes em uma aeronave. A prisão ocorreu na região de General Carneiro (442 km a leste). Na ocasião houve troca de tiros e o delegado foi atingido por um disparo na perna esquerda, sofrendo fratura exposta. Sottani ocupa cela no CCC desde o dia 27 e foi removido para hospital da Capital para dar sequência a atendimento médico.
Outro preso que necessitou de atendimento médico e escolta é o procurador aposentado do Estado, Francisco de Andrade Lima Filho, o Chico Lima. Ele inclusive não compareceu a audiência nesta segunda-feira na 7ª Vara Criminal da Capital.
Ele responde a ação penal derivada da Operação Seven que investigou um esquema envolvendo a compra de um terreno com prejuízo de R$ 7 milhões aos cofres do Estado. Audiência foi remarcada para às 14h do próximo dia 10.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários