Cuiabá, 28 de Novembro de 2025
Notícia Max
28 de Novembro de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025, 09:46 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025, 09h:46 - A | A

RONDONÓPOLIS

Durante operação, Polícia Civil localiza e prende condenada por tráfico de drogas

Ao todo, 12 pessoas foram presas durante a Operação Nocaute

Da Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quinta-feira (27.11), um mandado de prisão definitiva contra uma mulher, de 34 anos, condenada pelo crime de tráfico de drogas. O mandado foi expedido pela Quinta Vara Criminal de Rondonópolis, com pena restante de oito anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado.

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis estava em diligências relacionadas à Operação Nocaute quando recebeu informações sobre a presença de dois alvos da ação policial, homens de 23 e 33 anos, em uma chácara na zona rural do município.

No local, os policiais localizaram os dois investigados e constataram que a mulher presente também possuía mandado de prisão definitiva em aberto. Todos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.

Durante a ação, um homem de 29 anos, que também estava na chácara, foi conduzido para averiguação. Contra ele foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após os procedimentos, ele foi liberado.

Operação Nocaute

A Operação Nocaute foi deflagrada para desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais e outros delitos.

Foram cumpridos 10 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias da Comarca de Cuiabá/MT. Na fase inicial, oito pessoas foram capturadas.

Além disso, a operação registrou um flagrante por tráfico de drogas e outro por embaraço à investigação, quando um dos alvos quebrou o próprio telefone celular para tentar impedir a coleta de provas. Com as ações já realizadas, a Derf contabiliza 12 prisões.

A operação é uma continuidade da Operação Infiltrados, deflagrada em 27 de setembro de 2024, quando foram cumpridas 73 ordens judiciais contra integrantes de uma facção que atuava no tráfico de entorpecentes em 21 bairros de Rondonópolis.

As informações reunidas naquela etapa possibilitaram o aprofundamento das investigações, resultando nas prisões efetuadas nesta semana.

Renorcrim

A Operação Nocaute faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), que reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para traçar estratégias de inteligência de combate de forma duradoura à criminalidade.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários