O ex-servidor público Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, 18 anos, foram indiciados nesta terça-feira (5) pelo assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16, em Cuiabá.
Eles vão responder por feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver. Apesar do indiciamento, o inquérito ainda não foi concluído.
Benedito era padrasto de Heloysa. Além dele e do filho, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, à época do crime, por suspeita de participação no crime.
A adolescente foi morta na noite do dia 22 de abril. O corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, em uma região de mata, no Bairro Ribeirão do Lipa. Segundo as investigações, Benedito teria planejado a morte da enteada Heloysa e da companheira Suellen Alencastro Arruda, 40 anos, após uma briga com Suellen. Ele acionou o filho Gustavo, que convidou dois amigos adolescentes para executar o plano.
Em depoimento na delegacia, ele contou que se encontrou com o filho e dois amigos e levou todos para a casa da vítima. o chegarem, encontraram apenas Heloysa, que foi rendida e estrangulada até a morte.
Horas depois, Suellen chegou com uma parente e um bebê. Ela foi agredida, mas teve a vida poupada por ordem de Benedito. Os criminosos a amarraram em um dos quartos, junto com o bebê e a acompanhante.
O corpo de Heloysa foi colocado no porta-malas do carro de Suellen e levado até o poço no bairro Ribeirão do Lipa, onde foi encontrado na madrugada seguinte. No mesmo dia, todos os envolvidos foram presos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários