Cuiabá, 28 de Maio de 2024
Notícia Max
28 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016, 10:42 - A | A

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016, 10h:42 - A | A

OPERAÇÃO MIDAS NORTE

Fiscalização apreende espingarda, munições e 7 armas airsoft em empresa de Sinop

Da Redação

FOTO: REPRODUÇÃO PF-MT

 

Uma operação integrada entre Polícia Federal e Exército Brasileiro resultou na  apreensão de mais de 120 mil munições de diferentes calibres, 61,4 kg de pólvora, 17 .148 mil espoletas, uma espingarda e sete armas airsoft sem documentação, em um estabelecimento comercial em Sinop (500 km de Cuiabá).Os  materiais foram encontrados em uma loja, localizada no centro do município na tarde de ontem (17), e encaminhado à sede da Polícia Federal.

 

“A inspeção feita, por fiscais militares e policiais federais, no local confirmou a suspeita de que ocorria o comércio de produtos controlados sem as devidas autorizações, o que levou à autuação da empresa”, aponta trecho da nota encaminhada, pela assessoria de imprensa do Exército.

 

Ainda segundo esta nota, este trabalho faz parte da operação “Midas Norte” e foi realizado na quarta e quinta-feira. Foram fiscalizadas empresas que comercializam armas e munições.

 

Os materiais foram apreendidos e o empresário foi conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos.

 

Conforme o delegado da Polícia Federal de Sinop, Samir Zugaibe, a empresa é legal e tem autorização para a venda de munições. No entanto, a loja não teria a autorização para a revenda apenas do material que foi apreendido. Zugaibe disse ainda que a venda destas munições tem um controle e um sistema rígidos. A loja tem que reportar quando compra o material e também quando revende.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários