O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta manhã, em Cuiabá, três mandados de prisão contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores da Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima.
Atualmente está detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo “Carumbé”.
De acordo com o Gaeco, a prisão preventiva foi decretada nos autos de três ações penais resultantes das operações Aprendiz e Assepsia.
Na 'Aprendiz' ele foi acusado de desvio de dinheiro da Câmara Municipal e pela transferência de um terreno de forma fraudulenta.
Já na Operação Assepsia, o vereador foi acusado de corrupção ativa, por tentativa de compra de decisões judiciais, no valor de R$ 1 milhão, para que fosse colocada em liberdade uma família presa por tráfico de drogas.
Na última sexta feira (16), João Emanuel foi preso também pelo Gaeco por lavagem de dinheiro em ação penal referente a operação “Aprendiz”.
Ele também está sendo investigado na Operação Castelo de Areia, na qual foi acusado de aplicar golpes contra pessoas de alto poder aquisitivo, oferecendo-lhes aplicações financeiras com rendimentos superiores aos de mercado.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.









0 Comentários