A 30ª edição da Operação Lei Seca realizada em Várzea Grande, na madrugada deste domingo (16.8), terminou com dois condutores presos por embriaguez ao volante e 16 veículos removidos, sendo 15 carros e duas motocicletas.
As abordagens, na Avenida Doutor Paraná, no bairro Cristo Rei, próximo a rotatória de acesso a ponte Sérgio Mota, tiveram início as 3h e se estenderam até as 6h.
Durante a operação, 218 veículos foram fiscalizados e 222 condutores fizeram o teste de alcoolemia.
Ao todo, foram confeccionados 27 autos de infração de trânsito por dirigir sob efeito de álcool, não portar a CNH ou não ser habilitado para dirigir, além da falta de registro e licença veicular.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes da Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Implicações
Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem é pego dirigindo embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil, em caso de reincidência. Outras penalidades, como falta da CNH, documentação irregular também elevam os valores, conforme previsão no Código Brasileiro de Trânsito (CBT – lei n°9503/1997).
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários