Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2026
Notícia Max
02 de Fevereiro de 2026

POLÍCIA Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026, 15:17 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026, 15h:17 - A | A

OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de sexto envolvido em morte de policial penal

Prisões de outros cinco envolvidos foram realizadas em duas fases da operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Da Redação

O sexto envolvido na morte do policial penal, José Arlindo da Cunha, de 55 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (2.2). O suspeito que participou das agressões praticadas contra o policial se apresentou na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ocasião em que teve a ordem judicial cumprida.

O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2025, no bairro Marajoara, em Várzea Grande, motivado por uma discussão anterior que a vítima teria se envolvido durante uma confraternização na residência de outra pessoa.

Após esse fato, várias pessoas foram até a residência em que o policial penal estava, após o chamaram no portão, o atingiram com disparos de arma de fogo,  espancaram violentamente com socos, chutes e golpes na região da cabeça com a utilização de capacete.

José Arlindo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Durante a confusão, uma das pessoas que agrediram a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, efetuados pela vítima, em legítima defesa.

O investigado, preso nesta segunda-feira (2) além de ser uma das pessoas que agrediram a vítima, também foi quem socorreu o homem atingido pelo disparo,  que também não resistiu e morreu.

Operação Contragolpe

No dia 17 de dezembro, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou a primeira fase da Operação Contragolpe, em que foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão, contra envolvidos no homicídio do policial penal.

Com a continuidade das investigações, mais dois envolvidos no espancamento foram identificados e a segunda fase da operação foi deflagrada no dia 29 de janeiro. Os dois suspeitos, de 28 e 30 anos, foram presos no bairro Jardim Costa Verde e Jardim Marajoara, ambos em Várzea Grande, respectivamente.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários