Quatrocentos e oitenta e cinco tabletes de maconha foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (16), em uma ação da Polícia Civil, coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (GCCO/Draco) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Três pessoas, dentre elas o motorista responsável pelo transporte da carga de entorpecentes e um casal que estava em outro veículo, que dava apoio à ação criminosa, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação foi desencadeada após intensa troca de informações entre as duas instituições de segurança pública, que monitoravam a rota do tráfico oriunda da fronteira do Mato Grosso do Sul. A abordagem do veículo Fiat Palio, onde estava a droga e do VW Voyage que realizava a verificação do trajeto, ocorreu no Km 100 da Rodovia BR-163, no município de Rondonópolis.
O primeiro veículo, um VW/Voyage de cor preta, com placas de Várzea Grande, servia como "batedor" e era ocupado por um casal e seu filho de apenas 2 anos de idade. Ele abria caminho para o segundo veículo, um Fiat/Palio cor preta, com placas clonadas de Campo Grande (MS), que transportava a droga.
Os automóveis foram abordados e durante a verificação veicular, os policiais encontraram os tabletes de maconha, com cerca de um quilo cada, distribuídos no banco traseiro e no porta-malas do Fiat/Palio. As investigações da GCCO/Draco apontam que a droga seria comercializada em Cuiabá e em algumas cidades do interior do estado.
Os ocupantes dos dois veículos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários