Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 14:31 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 14h:31 - A | A

"gatos"

Polícia e eletricistas fazem megaoperação contra furto de energia

. Equipes já encontraram até asfalto quebrado para passar fios clandestinos. Três pessoas já foram presas. Mais de cem pessoas fazem parte da ação

Da Redação

Uma megaoperação foi iniciada nesta semana, contra o furto de energia em Mato Grosso. É a primeira vez na história do estado, que uma ação mobiliza tantas equipes. O alvo são moradores, comerciantes e empresários que fazem o desvio. As investigações foram feitas em parceria entre as forças de segurança e a Energisa. Neste momento, elas estão concentradas em Várzea Grande.

Durante a fase de análise dos casos, uma imagem chamou a atenção. Um criminoso que atravessou um fio de energia pelo meio da rua, quebrando todo o asfalto. “Imagina se esse alguém entra em contato com esse fio e toma um choque. Ele pode morrer na hora. E pode ser o meu, o seu, os nossos filhos que estão expostos a ação dessas pessoas que na verdade só querem se dar bem em cima da sociedade. E nós não vamos permitir isso”, enfatizou o gerente de combate a perdas da Energisa, Lucino Lima.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal. A pena é de 1 a 4 anos de reclusão. Três pessoas já foram presas hoje. Só nesse ano já foram 20.

Mutirão de regularização

Por causa da operação de regularização de ligações clandestinas, uma central de atendimento volante da concessionária de energia vai ser montada na escola Abdala José de Almeida, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. O atendimento vai até 16h.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários