Cuiabá, 19 de Julho de 2024
Notícia Max
19 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016, 10:13 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016, 10h:13 - A | A

ROUBO

Polícia prende 2 suspeitos e recupera caminhão roubado de depósito do VLT

G1-MT

Um caminhão foi apreendido pela PRF na BR-070 e dois suspeitos foram presos (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)

Dois suspeitos de roubarem caminhões do depósito do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram presos neste domingo (27) na BR-070 e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Poconé. Com eles, os policiais apreenderam um dos veículos que foram levados do depósito na noite de sábado (26).

 

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), o veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, após alerta feito pela Polícia Civil quanto à placa e os números de identificação de cada caminhão roubado.

 

"Ao todo, foram roubados quatro caminhões e diversas baterias de outros veículos que estavam no pátio, razão pela qual, no início, houve uma confusão e foi registrado [no boletim de ocorrência] que seis veículos foram levados. Agora, os dois suspeitos que já foram presos estão sendo ouvidos em Poconé", disse.

 

De acordo com o delegado, outros dois caminhões roubados já foram vistos, por volta da meia-noite deste domingo, seguindo na direção de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A polícia ainda não tem informações sobre o quarto caminhão levado pela quadrilha.

 

"Estamos com uma equipe em Rondonópolis, trabalhando com apoio dos policiais daquele município também, para recuperar esses outros dois veículos. As investigações estão bem avançadas", afirmou.

 

Roubo ao depósito

Para o delegado, a invasão do depósito foi estudada pelos suspeitos há algum tempo, pois as imagens das câmeras de segurança foram levadas pelo bando para dificultar as investigações. Além disso, a polícia não descarta a possibilidade de que os suspeitos contem com informações de alguém de dentro da empresa.

 

"A ação deles foi de surpresa e com muita violência. Chegaram pulando muro, amarraram os seguranças, sabiam onde as imagens das câmeras de vigilância eram armazenadas, sabiam onde estava o cofre. Quatro bandidos entraram primeiro, mas contavam com um aparato de mutios suspeitos na área externa, até mesmo para ficar de olho na polícia. Então, ele sjá estavam observando o local há algum tempo e devem ter recebido alguma informação de dentro da empresa.", afirmou o delegado.

 

Segundo o titular da Derrfva, além dos caminhões e das baterias, os bandidos levaram os HDs das filmagens do circuito interno de segurança e valores que estavam no cofre. O montante levado, porém, ainda não foi informado.

 

"A Politec esteve no local fazendo a perícia e acredito que iremos recuperar todos os veículos levados", disse Bruzulato.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários