Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
Notícia Max
08 de Dezembro de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018, 11:31 - A | A

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018, 11h:31 - A | A

LATROCÍNIO

Professor da UFMT que estava desaparecido é encontrado morto e polícia suspeita de latrocínio

Denise Soares, G1 MT

 

Um professor universitário foi encontrado morto no último final de semana entre os municípios de Cláudia e União do Sul, a 608 e 689 km de Cuiabá, respectivamente. Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, Francisco Moacir Pinheiro Garcia, de 53 anos, estava desaparecido. Ele era professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

O caso é tratado, inicialmente, como latrocínio.

 

De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado no sábado (15), mas somente nessa quinta-feira (20) um amigo da vítima reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Até então o corpo não tinha identificação.

 

Um boletim sobre o desaparecimento, que teria sido percebido na terça-feira (18), foi comunicado na quinta-feira por um amigo da vítima.

 

Ele disse que tentou manter contato por ligações e mensagens com o amigo. Uma pessoa respondeu com vários erros de português, o que seria improvável já que a vítima é professor.

 

Ainda, a foto do perfil no WhatsApp também tinha sido retirada. O telefone estava dando desligado, o veículo da vítima também não foi encontrado na casa dele.

 

Segundo a polícia, o professor tinha uma consulta médica marcada para quarta-feira (19), mas a atendente da clínica contou que ele pediu para remarcar, já que estaria em viagem e com problemas pessoais.

 

Na mesma data a vítima mandou mensagem para a família dizendo que estava indo para a consulta. Isso indicaria, conforme a polícia, que alguém usava o celular do professor.

 

Corpo localizado

 

No último sábado (15), um corpo foi localizada entre os municípios de Claudia e União do Sul e estava até então sem identificação. O amigo da vítima reconheceu o corpo no IML de Sinop como sendo o professor. O caso é tratado como latrocínio e será apurado pela Derf de Sinop.

 

Luto na UFMT

 

Em nota, a UFMT lamentou a morte do professor. De acordo com a instituição, Francisco era lotado no Instituto de Ciências da Saúde (ICS) do câmpus de Sinop. Devido ao ocorrido, a pró-reitoria do câmpus decretou três dias de luto.

 

O professor ingressou no corpo docente da UFMT em julho de 2008 e ocupava o cargo de assistente. Francisco era formado em enfermagem pela Universidade Federal do Ceará.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários