Cuiabá, 20 de Fevereiro de 2026
Notícia Max
20 de Fevereiro de 2026

POLÍCIA Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026, 08:37 - A | A

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026, 08h:37 - A | A

na avenida Brasil

Suspeito morre durante confronto com a Força Tática no CPA

Da Redação

Um homem, ainda não identificado, morreu durante um confronto com policiais militares da Força Tática, na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro CPA II, em Cuiabá. Na ação, um escrivão da Polícia Civil foi detido. O caso ocorreu por volta da 1h da manhã, na avenida Brasil. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força 90 estava em patrulhamento tático quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao se aproximar para verificar, os militares viram um homem segurando uma pistola, que tentou escondê-la ao notar a presença da guarnição.

Os policiais desembarcaram e ordenaram que ele soltasse a arma e se rendesse, repetindo a verbalização ao menos 4 vezes. No entanto, o suspeito passou a pistola Glock calibre 9mm da mão esquerda para a direita, apontando em direção à equipe.

Diante da ação, os militares reagiram e efetuaram disparos. O homem foi atingido e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte ainda no local.

A cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Corregedoria da Polícia Militar e Perícia Oficial (Politec). Durante varredura na área, os policiais encontraram um veículo Fiat Pulse com o motor ligado e as portas abertas no interior da residência onde ocorreu o confronto.

Nos fundos da casa, a equipe localizou um homem de 52 anos, que se identificou como escrivão da Polícia Civil e apresentou sua carteira funcional. Ele relatou aos militares que estava usando entorpecentes com o suspeito desde o dia anterior, e que ouviu os disparos, mas não saiu da casa por medo.

O escrivão foi conduzido sem lesões corporais para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde o caso foi registrado. A pistola Glock calibre 9mm foi apreendida. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários