O programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), auxiliou as forças de segurança com identificação e registrou 14.250 ocorrências ano passado em Cuiabá e Várzea Grande.
O sistema de videomonitoramento impediu furtos, localizou veículos roubados, furtados ou adulterados e salvou vidas. O programa também permitiu o registro de acidentes de trânsito agilizando o socorro às vítimas em ocorrências graves.
Em janeiro deste ano, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), identificou 1.488 ocorrências. As ocorrências mais comuns são de acidente de trânsito, localização de veículos roubados, furtados ou adulterados e furtos a comércio.
O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho, destacou que o maior beneficiado com o programa Vigia Mais MT é a população que ganha mais rapidez no atendimento das forças de segurança e no socorro médico diante da parceria com o Samu.
“O monitoramento atua de forma preventiva reduzindo crimes e quando ocorre reduz o tempo de resposta tanto na recuperação de bens e até mesmo o resgate e socorro de vítimas de acidentes de trânsito, onde quanto menos tempo a vítima esperar pelo atendimento mais chances temos de salvar a vida dela”, detalhou
Vigia Mais MT
Atualmente, 129 municípios efetivaram adesão ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Dessas 19.900, 15.900 estão em operação no Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.







0 Comentários