Cuiabá, 15 de Julho de 2025
Notícia Max
15 de Julho de 2025

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 15:52 - A | A

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2016, 15h:52 - A | A

OPERAÇÃO VENTRÍLOQUO

AL demite chefe de gabinete de Romoaldo preso pelo Gaeco

Da Redação

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) demitiu o chefe de gabinete do deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), Francisvaldo Mendes Pacheco,  nove dias depois de ter sido preso na 2ª fase da Operação Ventriloquo.

O nome de Francisvaldo consta numa relação de 32 servidores exonerados por meio do ato número 317/2016 assinado pelo presidente da Mesa Diretora, Guilherme Maluf (PSDB) e pelo 1º secretário, Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) e publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (14). A exoneração tem data retroativa ao dia 31 de agosto.

Francisvaldo Pacheco estava lotado no cargo de assessor parlamentar APG 10. O salário mensal era de R$ 11.896 reais.

Em gravações entregues pelo advogado Júlio Cesar Domingues Rodrigues, que firmou termo de colaboração premiada com a Justiça, Francisvaldo Pacheco aparece em uma discussão por divergências a respeito do valor que teria a receber a título de propina. Ele reivindicava o pagamento de 1% dos R$ 9,6 milhões desviados dos cofres da Assembleia Legislativa para quitação de uma dívida com o HSBC Seguros.

De acordo com Júlio Domingues, o ex-chefe de gabinete também foi importante para "intermediar" um encontro com Romoaldo Junior. A partir deste encontro, o advogado passou a tratar sobre o desvio de recursos na Assembleia Legislativa.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários