Cuiabá, 08 de Setembro de 2024
Notícia Max
08 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 14:11 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 14h:11 - A | A

após ‘brecha’ no STF

Botelho nega articulação para disputar a presidência da AL

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou que ainda não conversou com os demais parlamentares sobre uma possível disputa à Presidência da Casa.

Acontece que uma brecha na decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que proíbe mais de uma reeleição para cargos de mesas diretoras de Assembleias Legislativas do país pode recolocar Botelho na disputa pela Mesa Diretora.

Ementa da decisão da ação de inconstitucionalidade sobre reeleição da Assembleia Legislativa do Paraná, publicada em sua íntegra nesta semana, apontou que a proibição de reeleição se inicia a partir de janeiro de 2021, e que todas eleições anteriores não serão contabilizadas, sendo que Botelho foi reeleito em em junho de 2020, o que lhe possibilitaria a disputa.

Em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (13), Botelho disse que não fez qualquer comunicado, e que a princípio, não vai disputar a reeleição.

“Eu não comuniquei, disse que tiveram algumas colocações, mas a princípio não vou disputar a reeleição da Mesa, estou seguindo orientação dos nossos advogados. Eu não tenho orientação para disputar. Não tenho conhecimento disso, nosso julgamento ainda não terminou, tem que ver o que vai ser, cada julgamento eles têm julgado de uma forma”, disse.

“Não conversei com ninguém, ao contrário, alguns deputados têm me procurado, mas nós estamos concentrados aqui no Fethab, em algumas mudanças dentro da Casa que temos de fazer e temos um prazo muito curto, a intenção nossa é fazer sessões quarta e sexta-feira, depois voltar em janeiro se não conseguirmos votar o orçamento”, completou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários