A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) voltou a fazer duras críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a quem chamou de “moleque” durante entrevista nesta terça-feira (23). Para a parlamentar, o filho 03 de Jair Bolsonaro (PL) é o culpado pela escalada das tensões entre o Brasil e os EUA e pelas cautelares impostas contra o ex-presidente.
“É um abuso o que o Eduardo Bolsonaro está fazendo lá nos Estados Unidos, com o país e com o pai dele. Quem causou tudo isso foi ele. O pai está de tornozeleira por culpa desse moleque”, afirmou.
Segundo a senadora, Eduardo teria atuado nos bastidores para impedir o funcionamento de uma comissão externa do Senado que pretendia abrir diálogo com os EUA sobre as medidas comerciais.
“Ele desfez da senadora Tereza Cristina, que foi ministra da Agricultura do próprio governo Bolsonaro, desrespeitou o governador Tarcísio de Freitas e sabotou qualquer tentativa de interlocução diplomática”, afirmou.
Conforme a senadora, o deputado se autointitulava representante do Brasil em vídeos publicados nas redes sociais, onde anunciava possíveis sanções. “Ele falava como se fosse o negociador oficial. Ele falou várias e várias vezes, em vídeos, dizendo que ele que estava negociando e que viria sanções. Tudo está gravado”, pontua.
Durante a entrevista, Buzetti também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que a Corte tem ultrapassado seus limites constitucionais. Para ela, o avanço de um eventual pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes depende exclusivamente da vontade do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários