A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá rejeitou o terceiro pedido de investigação contra o vereador Felipe Wellaton (PV). A ação não foi aceita por ausência de legitimidade do servidor que propôs a denúncia e falta de fundamentação.
A denúncia foi proposta pelo servidor Walmir Molina que disse haver falta de ética pelo vereador. No caso de processo ético, a denúncia, se fosse aceita, seria encaminhada para a Comissão de Ética para tomar as providências em um prazo de 90 dias.
O vereador acusado disse que já previa o arquivamento. "Anteriormente foram feitas duas denúncias, mas sem documentação. Em nenhum momento me preocupei com isso porque é uma denúncia sem fundamentos".
Além de ter assinado o requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a conduta do prefeito Emanuel Pinheiro, Wellaton também entrou na justiça para pedir o afastamento do peemedebista e para anular a suplementação de R$ 6,7 milhões, que foi concedida para a Câmara de vereadores dois dias após a CPI não ter conseguido as assinaturas necessárias para ser criada.
Após a Justiça cancelar o decreto da suplementação, 460 servidores do Legislativo foram exonerados. O criador da denúncia seria um dos colaboradores demitidos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários