Cuiabá, 28 de Maio de 2024
Notícia Max
28 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016, 14:58 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016, 14h:58 - A | A

HOMENAGEM

Eduardo Botelho entrega 18 títulos e quatro moções em sessão solene

Da Redação

 

Com o Plenário de Deliberações Rêne Barbour lotado na noite desta segunda-feira (5), o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho (PSB) homenageou 21 pessoas que contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso e têm serviço prestado pelo estado. Já o grupo de Siriri, “Associação Cultural Flor Ribeirinha”, recebeu uma moção de aplausos. 

Na solenidade, 18 receberam títulos de cidadão mato-grossense, entre eles o deputado estadual Jajah Neves (PSDB). O motorista de ônibus Oséias de Paula Silva, que foi entrevistado pela TVCA no dia 4 de outubro por exercer sua função profissional com muita simpatia e dedicação aos passageiros, recebeu uma moção de congratulação. 

“É uma satisfação sermos reconhecidos pelo nosso trabalho. Tenho aproximadamente 15 anos de profissão e hoje não é fácil o dia a dia que enfrentamos, mas gosto muito do que faço”, ressalta Oséias, que faz a linha 525 do Jardim Imperial em Cuiabá e os passageiros, principalmente idosos, aguardam para realizar o trajeto com ele. 

Outro homenageado, o pastor André Cristhiano Oliveira da Silva, presidente da Igreja Assembleia de Deus Petencostal -e que apresenta um programa na Rádio Shalon, recebeu título de cidadão. Natural de Paranavaí (PR), ele destaca que o reconhecimento impulsiona e traz motivação.

“É uma honra que, de certa forma, traz uma responsabilidade maior de continuarmos fazendo o bem às comunidades, aos nossos semelhantes, assim como para o desenvolvimento desse estado que optamos por viver e do qual nunca me vi morando fora”, afirmou o pastor André. 

Durante a solenidade, o Coral de crianças “Canto e Encanto” de Várzea Grande fez uma apresentação que emocionou a todos os presentes. Assim como o grupo de siriri Flor Ribeirinha, que levou para o Plenário o melhor da cultura cuiabana. Por já ter viajado por seis países, representando Mato Grosso e o Brasil, o grupo recebeu uma Moção de Aplausos.

“Estamos felizes com a honraria dessa noite e sempre prontos para divulgar nossa cultura. Parabenizo o futuro presidente da Assembleia Legislativa, deputado Botelho, e tenho certeza que ele fará muito pelo cururu, siriri e a todos dos segmentos da cultura popular”, declarou Domingas Cleonor da Silva, presidente e fundadora do Flor Ribeirinha. 

Para o autor das homenagens, deputado Eduardo Botelho, a noite foi para agraciar pessoas de várias categorias, que têm se dedicado e reconhecimento público do seu trabalho. “São advogados, motorista, servidor público, prefeitos que pagaram por esse título com trabalho e dedicação por Mato Grosso. É uma pequena honraria, mas de muito significado e, especialmente, para a família dessas pessoas que estão sendo reconhecidas”, destacou Botelho. 

Quem também recebeu moção de congratulação pela prestação de serviço à Assembleia Legislativa foi o segurança da Casa de Leis, Marcos Reis de Oliveira, que atua no Parlamento há 13 anos. “Muito gratificante essa moção. Fui pego de surpresa e, dessa forma, tudo é mais emocionante. Agradeço a todos que se empenharam para este momento”, agradeceu o servidor, conhecido como Marquinhos. 

Natural do Rio de Janeiro, a prefeita de Alto Paraguai, Diana Alves recebeu o título de cidadã após 25 anos morando em Mato Grosso. “Fico muito feliz com essa homenagem. Sou carioca e fui tão bem abraçada por esta terra e por esse povo que só tenho a agradecer”, concluiu Diana. 

Participaram do evento o ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos; o vereador de Alto Paraguai, Alessandro Souza de Carvalho, conhecido com Xandu; e o comandante regional de Várzea Grande (CR 2), coronel Alessandro Ferreira da Silva; que também recebeu Título de Cidadão. 

Também foram agraciados com o título de cidadão Adriano Gouveia Moraes, Alessandro Ferreira da Silva, Antônio Martins Ortega, Eduardo Vizotto, Félix Paulino, Félix Saddi, Isabel Cristina da Silveira, José Carlos Carvalho Souza, Maria da Mata, Mateus Ferreira, Natanael Motocaro Fiuza, Odair Aparecido Busíquia, Pedro Argemiro Ferreira, Raimundo Nonato da Silva e Zilbo Fortes. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários