Cuiabá, 25 de Abril de 2025
Notícia Max
25 de Abril de 2025

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 11:27 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 11h:27 - A | A

APOIO DE GISELA A ABÍLIO

Emanuel: “Foi um tapa na cara da mulher cuiabana”

Durante entrevista na manhã desta quinta-feira (26), ao site Única News, o prefeito ponderou que escolha da ex-superintendente do Procon já era prevista por ele

Nathany Gomes

Candidato à reeleição, o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o apoio da candidata derrotada no primeiro turno, Gisela Simona (Pros), ao seu adversário na disputa, Abílio Júnior (Podemos), foi um ‘tapa na cara da mulher cuiabana’.


Durante entrevista na manhã desta quinta-feira (26), ao site Única News, o prefeito ponderou que a escolha da ex-superintendente do Procon já era prevista por ele.


“Foi uma decisão já esperada, que acabou levando o apoio dela e não de seus eleitores. Foi um tapa na cara da mulher cuiabana o apoio da candidata Gisela a um candidato claramente preconceituoso, machista e debochador, que não respeita as mulheres e as minorias”, disse.


Ainda durante a entrevista, o prefeito aproveitou para relembrar o episódio que ocorreu no debate político entre os adversários, onde Abílio chegou a dizer que Gisela ‘é uma excelente candidata, mesmo sendo mulher’.


Após a votação no último dia 15 de novembro que definiu os nomes de Emanuel e Abílio para novo embate marcado para o dia 29 de novembro, ambos disputavam o apoio da postulante.


“Naquele primeiro momento a candidata se indignou, preparou um grande movimento, fez toda uma encenação de revolta e indignação, para no segundo turno parecer que não aconteceu nada, está tudo certo, vamos juntos”, afirmou.


“A máscara caiu, as propagadas de convicções, de lealdade a propósitos, de ser candidatos antissistemas, não compor com os poderosos, não aguentou o primeiro sopro de poder no início do segundo turno para toda essa falsa candidatura idealista cair por terra”, acrescentou.


De acordo com Emanuel, o que pode ser visto é o desespero por parte de Abílio, oferecendo apoio em troca de Secretarias.


“Fazendo composições, utilizando toma lá dá cá, oferecendo Secretarias e cargos para as diversas forças políticas, oferecendo cargos e rifando a Prefeitura para conseguir apoio. É uma candidatura comprometida pelo sistema, pautada pelo toma lá dá cá”, finalizou Pinheiro.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários