Cuiabá, 19 de Maio de 2024
Notícia Max
19 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 23 de Agosto de 2016, 20:25 - A | A

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016, 20h:25 - A | A

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Emanuel Pinheiro apresenta algumas de suas propostas para Cuiabá

Valdemar Félix

emanuel

Foto: Beto Terra

Candidato a prefeito pela coligação Um Novo Prefeito para uma Nova Cuiabá, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) concedeu entrevista exclusiva na tarde de hoje (23) para o jornal Notícia Max, quando falou de suas propostas para a Capital.

Dizendo que aceitou ser candidato depois de uma convocação de amigos e companheiros, que viram nele um nome capaz de debater uma nova proposta para Cuiabá de 300 anos, e que como cuiabano, não poderia dar as costas à cidade onde nasceu, por quem tem amor profundo.

Pinheiro  ainda esclareceu sobre sua proposta para o Veículo Leve sobre Trilhos, afirmando que não tem a intenção de municipalizar o modal de transporte, ressaltando que todos sabem que a Capital não tem recursos para terminar as obras, mas que o município pode liderar o processo de retomada das obras com recurso total da iniciativa privada.

Para a área de segurança, o candidato lembra que a Capital é considerada uma das mais violentas do Estado, que a criminalidade está grassando nas ruas, e que não vai cruzar os braços devido à responsabilidade pela segurança pública ser do Governo do Estado, ressaltando que tomará medidas como o desmembramento da Segurança Pública da Secretaria de Ordem Pública, como está hoje, e criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. 

Emanuel Pinheiro ainda garante que dará continuidade a todas as grandes obras iniciadas pelo prefeito Mauro Mendes, principalmente na área de saúde, onde pretende concluir o novo pronto-socorro, expandir os serviços das Unidades de Pronto Atendimento, e frisa que vem estudando o destino da sede onde hoje funciona o PS, sendo que o mais provável é que ali se transforme em uma unidade materno infantil.

Quanto às tentativas de ligá-lo ao ex-governador Silval Barbosa, Pinheiro frisa que isso aponta que os adversários não têm o que falar contra ele e que por isso estão atacando pelas laterais, afirmando que Silval tem nome, CPF e responde pelos seus atos, que nada tem a ver com a vida dele, e que cada um tem que responder pelo que fez, e se comprovado que o ex-governador cometeu irregularidades, que pague no rigor da lei.

Durante a entrevista, o candidato ainda fala sobre suas propostas para a Educação, Saneamento, garante que fará a licitação do transporte coletivo, entre outros assuntos. Confiram a entrevista completa na edição impressa do Notícia Max, na próxima segunda-feira (29).

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários