Cuiabá, 17 de Julho de 2025
Notícia Max
17 de Julho de 2025

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 30 de Agosto de 2016, 14:08 - A | A

Terça-feira, 30 de Agosto de 2016, 14h:08 - A | A

SAÚDE

Emanuel vai centralizar exames complexos

Da Redação

 

A espera por consultas é uma constante vivida pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Cuiabá. Além disso, quem depende de exames deve fazer jus à palavra ‘paciente’. Afinal, é preciso ter calma na hora de buscar o diagnóstico, visto que os exames mais complexos, como ressonância magnética, costumam demorar mais de um ano para serem realizados. Mas, o fim dessa dolorosa espera deverá chegar ao fim, com a construção, ao lado do novo Pronto Socorro da Capital, do Centro de Especialidades Médicas e de Diagnóstico.  

A escolha do local pelo candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), leva em consideração a grande demanda por atendimentos de alta complexidade do pronto-socorro, centralizando num único local equipamentos de raio-x, ultrasson, ressonância magnética e laboratório, bem como profissionais de diversas especialidades médicas. “Em visita ao CEM, ouvi uma história que me deixou revoltado. Um otorrino me contou que sua paciente só havia conseguido realizar o exame necessário dois anos após a consulta. Resultado: ela ficou surda. Isso é inadmissível!”, ressaltou Emanuel Pinheiro.

Frente aos investimentos na atenção secundária, Pinheiro também garante que irá dar continuidade às obras que estão em andamento na atual gestão, como do próprio Pronto-socorro e das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão e do Jardim Leblon. “Mas, o foco da nossa gestão será a atenção básica. De 70 Programas Saúde da Família (PSF) pretendemos chegar a 120. É desta forma que iremos desobstruir os corredores dos nossos hospitais”, destacou.

No local do antigo Pronto-socorro, a proposta do peemedebista é de transformar o local num hospital Materno-Infantil. Contudo, a nova política de saúde pública que o candidato se propõe a implantar em Cuiabá passa, impreterivelmente, pela valorização profissional. Emanuel ressalta que um bom serviço só pode ser prestado à população caso o profissional se sinta feliz, estimulado, valorizado e respeitado. “Nossa meta é humanizar os atendimentos. Isso só é possível através do servidor”.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários