O Governo do Estado prorrogou por mais 20 dias a intervenção no contrato do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) com a empresa EIG Mercados Ltda. A decisão foi publicada no sábado (1), no Diário Oficial.
“Este Decreto prorroga o prazo de intervenção do Estado de Mato Grosso no serviço público de registro dos contratos de financiamento de veículos com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor no Estado de Mato Grosso, concedidos por meio do Contrato de Concessão de Serviço Público n° 001/2009, regulamentada pelo Decreto n° 1.422, de 03 de abril de 2018. Art. 2º Fica prorrogado por mais 20 (vinte) dias o prazo previsto no art. 1° do Decreto n° 1.422, de 03 de abril de 2018”, diz trecho do decreto.
A intervenção foi decretada em abril, após a EIG Mercados ser alvo da segunda fase da Operação Bereré, denominada “Bônus”. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), cerca de R$ 30 milhões teriam sido desviados por uma organização criminosa envolvendo políticos, assessores, advogados e empresários.
Durante as investigações foram presos os empresários José Kobori, Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, seu irmão, Pedro Zamar Taques e o ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM). Todos já estão em liberdade.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários