Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 08:42 - A | A

Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 08h:42 - A | A

APÓS PEDIDO AO PREFEITO

Juca do Guaraná destaca aumento da frota do projeto Buscar

Vereador vem se destacando pelo trabalho parlamentar em defensa das pessoas com deficiência

Redação

Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) destacou nas suas redes sociais o aumento da frota de veículos do projeto Buscar, serviço de transporte que atende pessoas com deficiência motora, mental e múltipla, temporária ou permanente em alto grau de dependência. Ele vem se destacando pelo trabalho parlamentar em defensa das pessoas com deficiência.

Conforme o vereador, ele fez o pedido para o aumento da frota diretamente ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e foi prontamente atendido, com o aumento em 80% na quantidade de vans.

“Recebi o pedido dos meus amigos da Associação da Pessoa com Deficiência bem no início do meu mandato. O Buscar é um projeto importante que atende pessoas com deficiência em Cuiabá. Temos um carinho especial com a pessoa com deficiência. Vamos continuar trabalhando pelo povo, principalmente por aqueles que mais precisam”, destacou.

Vale destacar que é de Juca o projeto que regulamenta o sistema de transporte coletivo especial – Buscar. A proposta apresentada visa regulamentar o serviço no município para garantir que essas pessoas continuem sendo beneficiadas.

“A ideia é transformar o serviço em lei para que amanhã ou depois não venha um novo gestor e queira mudar esse importante projeto”, explicou o presidente.

A apresentação da proposta ocorreu depois dos pedidos feitos pela AMDE e pela Associação de Amigos do Autista (AMA). O projeto já foi protocolado e segue tramitando na Casa de Leis, aguardando pareceres das Comissões Permanentes, antes de ir para discussão e votação em Plenário.

Atualmente, o projeto Buscar atende cerca de 500 pessoas, que necessitam do transporte para atividades diversas como lazer, trabalho, consultas médicas e estudos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários