O governador Mauro Mendes anunciou, nesta segunda-feira (25), a criação da Secretaria de Justiça e Adjunta do Sistema Penitenciário durante o lançamento do programa ‘Tolerância Zero’. A Pasta será comandada pelo delegado Victor Hugo Bruzolato e pelo chefe do departamento federal penal, André Fernandes, como secretário adjunto. Outra medida anunciada será a criação do Comitê Integrado do Combate ao Crime Organizado, que terá como líder o próprio governador.
Farão parte do Comitê o secretário de Segurança Pública César Roveri, o secretário de Justiça Vitor Hugo Bruzolato, o comandante da Policia Militar, (que deve ser nomeado esta semana), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a diretora-geral da Polícia Civil Daniela Maidel, o diretor-geral da Politec Jaime Trevizan Teixeira e um promotor do Gaeco.
O governador Mauro Mendes ressaltou que o Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado é composto por uma série de ações que serão implementadas ao longo dos próximos meses.
"É preciso ressaltar que uma parte do programa, daquilo que vai ser implementado nos próximos dias, não foi aqui divulgado, porque não poderíamos antecipar publicamente uma série de estratégias que a nossa Secretaria de Segurança e a Secretaria de Justiça vão adotar nesse enfrentamento ao crime organizado", destacou o governador.
Mendes também revelou que irá inaugurar mais quatro delegacias, uma em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá) e outras três focadas apenas no combate de organizações criminosas.
Ainda durante o lançamento do programa, foi anunciado a ampliação do efetivo da Polícia Militar, com a convocação de 200 soldados, 30 oficiais e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, o sistema prisional será fortalecido com a nomeação de 55 novos policiais penais.
Na Polícia Civil, o reforço inclui 15 delegados, 23 escrivães e 56 investigadores de polícia. Apesar do anúncio, a data da convocação dos aprovados em concursos no estado não foi divulgada.
“Cabe a nós tomar decisões para enfrentar uma dura realidade que hoje afeta todos nós mato-grossenses. O crime organizado cresce e muda suas estratégias rapidamente. Precisamos ter por parte do estado e precisamos ter uma estratégia melhor e mais incisiva para combater o crime organizado”, destacou o gestor.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários