A carga de trabalho dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso voltará a ser de oito horas diárias a partir de 2019. A mudança foi anunciada pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM).
A atual carga de seis horas diárias passou a vigorar em setembro de 2016, sob a justificativa de trazer economia nas despesas do Estado, a exemplo dos custos com energia elétrica.
No entanto, levantamentos feitos por Mauro e sua equipe de transmissão mostraram que a carga menor não trouxe economia significativa aos cofres públicos.
Para o governador eleito, a reedição da carga de oito horas trará maior produtividade e eficiência nos serviços prestados pelo Estado ao cidadão, inclusive no que tange ao aumento da arrecadação.
"Nesse momento de crise, precisamos mover esforços conjuntos para que os cortes que iremos promover em secretarias e cargos não comprometam a qualidade dos nossos serviços. Teremos que otimizar e a carga horária de oito horas é imprescindível para que isso aconteça", relatou.
Mauro adiantou que ainda não há uma definição sobre o horário exato da nova carga.
Ontem, o governador eleito anunciou que diminuirá o número de secretarias. Das atuais 24 pastas, permanecerão 15. Algumas serão extintas ou incorporadas a outras.
Além disso, serão cortados 3 mil cargos comissionados no Estado.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários