O governador eleito Mauro Mendes (DEM) deve oficializar, até o final desta semana, a composição do primeiro escalão do seu governo. Ontem (10), Mendes oficializou o convite para que o atual secretário de Fazenda, Rogério Gallo, permaneça na Pasta durante sua gestão. Agora o democrata aguarda a resposta do secretário, que já participou da sua gestão na Prefeitura de Cuiabá, como procurador-geral.
Na semana passada, Mauro Mendes anunciou cinco secretários, para a Casa Civil foi escolhido o empresário Mauro Carvalho, na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo; na Infraestrutura, o engenheiro Marcelo de Oliveira, conhecido como Marcelo Padeiro, na Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, também do atual governo, e na Segurança, o policial federal Alexandre Bustamante.
Conforme informação do jornalista Roberto França, apresentador do programa Resumo do Dia, na TBO, disse que Mendes já escolheu outros nomes para seu staff. Para a Cultura, o escolhido teria sido o maestro Fabrício Carvalho, da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. Acatando duas indicações de seu partido, o Democratas, Mendes deverá anunciar o deputado Adriano Silva para Ciência, Tecnologia e Inovação e Frederico Muller, atual secretário de Planejamento na gestão Pedro Taques (PSDB), dará continuidade no comando da Pasta.
Justificando as cinco primeiras nomeações para o sfaff governamental, Mendes disse que a escolha teve como base os critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo. "Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão e entendem do setor”, observou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários