O governador Mauro Mendes anunciou a criação de uma nova bonificação da Gratificação por Resultado (GR) voltada aos professores de Matemática e Língua Portuguesa, além de coordenadores pedagógicos ligados às turmas do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio que participam das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Com o benefício, além da possibilidade de 14° e 15° salários, os professores dessas disciplinas poderão receber até 16° e 17°, a depender dos resultados obtidos no Saeb.
Já os coordenadores terão a possibilidade de receber até um 15° e 16° salário, pela média de desempenho dos professores. Os demais profissionais continuarão a receber normalmente a GR pelas regras já existentes.
“É isso mesmo: anunciamos hoje mais um pagamento extra por resultado para os professores de Matemática, Português e coordenadores que estejam ligados às turmas do Saeb. Se o aluno vai bem, o professor também vai! Quem faz a diferença na sala de aula agora pode receber até o 17º salário. Mato Grosso saiu da 22ª pior educação pra estar entre as 8 melhores do país — e a meta agora é chegar no Top 5”, destacou Mendes, em suas redes sociais.
“Essa gratificação premia por desempenho: quem faz mais, ganha mais, quem entrega mais, recebe mais. Esse ganho por resultado extra valoriza os profissionais que entregam os melhores indicadores e ajudam os alunos a conquistarem as melhores notas. Quem ganha é a sociedade, os alunos e o estado de Mato Grosso, que vai estar produzindo filhos da educação pública mais preparados e mais qualificados para o mercado de trabalho”, completou o governador.
O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou que o avanço só foi possível porque a gestão estadual adotou um modelo responsável de administração, com foco em resultados e eficiência no uso dos recursos públicos.
“Hoje, a escola pública entrega o que há de melhor, com estrutura de ponta, tecnologia, material didático de alta qualidade e ambiente adequado tanto para o aluno quanto para o professor”, afirmou.
Para o secretário estadual de Educação, Alan Porto, o novo incentivo será um estímulo adicional à dedicação dos profissionais da rede.
“É mais do que um bônus financeiro. É o reconhecimento do papel estratégico que os professores e coordenadores exercem no processo de aprendizagem. Isso fortalece o compromisso com a permanência e o sucesso dos nossos estudantes”, concluiu
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários