O líder comunitário do bairro Pedro 90, Antônio Marcos Nascimento Lemos, o "Marcos Baiano", apareceu no programa eleitoral da manhã desta quarta-feira (14) pedindo votos ao candidato Wilson Santos, do PSDB.
Baiano, que já foi candidato a deputado federal, foi preso em 2013 durante a Operação Inversão, deflagrada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), acusado de atuar como membro de uma quadrilha que praticava roubos e tráfico de drogas em Cuiabá.
À época, ele foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha e roubo qualificado.
Ao todo, foram denunciados pelo Gaeco 16 réus que hoje ainda respondem pelos crimes de formação de quadrilha armada, roubo qualificado e associação para tráfico de drogas.
De acordo com o Gaeco, os acusados fazem parte de uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande, além de tráfico.
Segundo o MP, os envolvidos no esquema vinham aterrorizando a região Metropolitana desde agosto de 2011, tendo apoio logístico de policiais militares que lhes forneciam armas e veículos para o cometimento dos crimes patrimoniais e também para o tráfico de drogas.
Os policiais militares também favoreciam o bando com a falsificação de documentos para veículos de origens ilícitas e a negociação de veículos dublê. “Até mesmo a utilização de viaturas oficiais era feita para a entrega de marmitas aos componentes da quadrilha”, diz trecho da denúncia.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários