Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Notícia Max
24 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 11:55 - A | A

Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 11h:55 - A | A

BAIRROS E RODOVIA

Moretto comemora avanço em obras de infraestrutura

A Sinfra deu avanço na restauração da pavimentação de vários bairros da cidade, além de pavimentação e restauração de dois trechos da MT-343, entre Cáceres e Porto Estrela

Redação

O deputado Valmir Moretto (Republicanos), comemorou o avanço de três frentes de infraestrutura no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). As obras são referentes a restauração da pavimentação asfáltica e sinalização de diversos bairros, além de dois trechos “sonhados” da MT-343, entre Cáceres e Porto Estrela.

O primeiro é referente a ordem de serviço de restauração, sinalização viária e drenagem superficial nos bairros: Cidade Nova, Vila Mariana, Maracananzinho, Rodeio, Jardim Paraíso, Jardim Guanabara, Morada do Sol e Olavo Bilac. A ordem de serviço foi dada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) em 18 de maio.

Outro ponto a ser comemorado se refere a MT-343, onde dois projetos foram aprovados e seguem para licitação. O primeiro é a revitalização de 14.31km do pavimento já existente, além da pavimentação de cerca de 1 km do trecho conhecido como “Serrinha”. O valor estimado é de cerca de R$ 4,6 milhões.

O segundo projeto que teve avanço é o de pavimentação de 7 km da MT-343, até chegar a Vila Aparecida, com orçamento previsto de R$ 8 milhões.

“São obras que estavam travadas e após muitas reuniões na Sinfra, com o secretario Marcelo de Oliveira, com a prefeita Eliene Liberato, conseguimos fazer os processos andarem. Agradeço ao Governo do Estado por olhar com carinho para as necessidades da população dessa região”, afirma Valmir Moretto.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), agradeceu as conquistas para o município, salientando que o serviço nos bairros estava paralisado há 6 anos. “Moretto tem sido um grande parceiro da nossa administração. Venho aqui reconhecer sua luta nesta ocorrência, para que a Sinfra autorizasse a empresa a dar início a essas obras”.

O vereador engenheiro Celso Silva (Republicanos), destacou as ações em sessão da Câmara na segunda-feira (24). “Valmir Moretto está ajudando Cáceres com atos concretos, se fazendo presente em reuniões com o Governo lutando por Cáceres. Estava travado e Moretto conseguiu o recurso”.

Também teve participação no desenrolar das tratativas, o presidente da Câmara de Cáceres, vereador Professor Domingos (PSB), que é da comunidade de Vila Aparecida.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários