Cuiabá, 24 de Junho de 2024
Notícia Max
24 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 10:43 - A | A

Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 10h:43 - A | A

BOAS IDEIAS E SOLUÇÕES

Presidente do TCE-MT lança o 5º Concurso TCE/BIS

Promovido pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do TCE-MT, o concurso é realizado desde 2009

Redação

Em busca de práticas inovadoras e da melhora constante na prestação de serviços, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lançou o 5º Concurso TCE/BIS – Boas Ideias e Soluções. A iniciativa foi anunciada pelo presidente da instituição, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, durante a abertura da sessão ordinária remota desta quinta-feira (24).

Promovido pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do TCE-MT, o concurso é realizado desde 2009. “Por meio do estímulo a criatividade, o objetivo é oportunizar um espaço para a descoberta de novos talentos em variadas formas e áreas de atuação, bem como promover o maior envolvimento de servidores e líderes”, disse o presidente.

Guilherme Antonio Maluf também lembrou que metodologias premiadas em outras edições foram implementadas na rotina de trabalho do Tribunal e seguem sendo utilizadas atualmente. “É uma iniciativa muito importante para que possamos ouvir nossos colaboradores. Acredito que, como nas edições anteriores, haverá resultados muito positivos”, constatou.

Abertas nesta quinta-feira, as incrições para o concurso se estendem até o dia 5 de julho. Podem concorrer os servidores públicos que exercem função no TCE-MT e no Ministério Público de Contas (MPC),  bem como empregados de empresas terceirizadas que prestam serviços no órgão.

Os prêmios serão entregues aos primeiro, segundo e terceiro colocados, de acordo com as categorias: Projetos Inéditos ou Projetos de Melhorias, contemplando os respectivos vencedores com um Iphone 11 S, um Apple Watch e 1 par de Airpods. As normas e o cronograma completo podem ser conferidos aqui.

Neste ano, os projetos deverão ter foco na “Sustentabilidade Organizacional”, direcionado para uma das seguintes diretrizes: I – Relacionamento com o cidadão-usuário; II – Integração com a sociedade; III – Gestão das informações da organização; IV – Gestão do capital intelectual; V – Rotina de trabalho; VI – Educação e capacitação e VII – Qualidade de vida.

Os inscritos devem se atentar ainda a objetivos como desburocratização e simplificação de procedimentos; transparência dos processos decisórios; Orientação para resultados; Foco cidadão-usuário; Aumento da eficiência, eficácia e efetividade do TCE-MT; Melhoria da qualidade dos gastos públicos; Interação Controle externo - Controle social e/ou Controle externo - Controle interno e Teletrabalho e gestão de equipes a distância.

Reconhecimento

Na última edição do TCE/BIS, realizada em 2018, o projeto intitulado de “Documento Externo Identificado”, de autoria das colaboradoras Vanessa Nabarrete Lucio Martha e Larissa de Abreu Sossai, foi premiado na categoria controle externo e, posteriormente, implantado no Tribunal de Contas, mudando a forma de identificação dos documentos juntados aos processos.

A partir da implementação da proposta, os documentos passaram a ser criados dentro do Sistema Control-P, nomeando aqueles recebidos por meio do setor de protocolo (físico e virtual), a fim de aprimorar o relacionamento com o cidadão-usuário, a gestão das informações e do capital intelectual e a transparência dos processos, aumentando, assim, a eficiência, a eficácia e a efetividade do TCE-MT.

Clique aqui e faça sua inscrição.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários