Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Notícia Max
13 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 09:25 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 09h:25 - A | A

EM MAIO

Projeto “Dr. Gimenez na Estrada” visita oito municípios

A caravana do deputado Dr. Gimenez visitou escolas, unidades de saúde, câmaras municipais e ouviu demandas de lideranças da região oeste de Mato Grosso

Redação

Lançado no mês de maio, o Projeto Dr. Gimenez na Estrada visitou oito municípios da região oeste de Mato Grosso para ouvir demandas de prefeitos, vereadores, professores, comerciantes e demais lideranças.

Conforme o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), este é um momento crucial para saber quais são as necessidades no combate à pandemia do coronavírus - que segue tirando muitas vidas - e ainda ajudar os municípios com ações de retomada da economia.

“Sei que ainda é um momento de fazer isolamento, de nos cuidar, porque o vírus não poupa ninguém, porém, como parlamentar, senti a necessidade de fazer alguma coisa para efetivamente ajudar, antes de fazer, preciso ouvir”.

Em duas semanas (intercaladas com agendas no gabinete), o parlamentar visitou oito cidades, entre elas, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Conquista D’Oeste, Vale do São Domingos, Porto Espiridião e Lambari D’Oeste. No total, ele recebeu demandas de 15 municípios da região.

“Fiquei muito satisfeito em participar de uma reunião junto com o vice-governador Otaviano Pivetta para tratar das obras na MT-247 entre Barra do Bugres e Lambari D’Oeste, tenho acompanhado todas as obras da região para garantir que realmente saiam do papel”, explica Dr. Gimenez.

Na Escola Estadual Padre José Anchieta, em Lambari, o deputado visitou obras de melhorias que visam oferecer segurança para a retomada das aulas presenciais na rede estadual. Ele também esteve na APAE, Escola Municipal 16 de Março e nas Escolas Estaduais Mario Duílio Evaristo, Senador Mario Motta, em Cáceres.

Fez questão ainda de verificar a reforma na Escola Estadual Ermes José da Silva, em Nova Lacerda. “Venho cobrando nos últimos dois anos investimentos nas nossas escolas. Com a pandemia, as necessidades ficaram mais evidentes, pois precisamos oferecer a alunos e professores banheiros, bebedouros e água tratada”.

Em Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Cáceres e Vila Bela, o deputado esteve em diversas comunidades rurais com o objetivo de receber demandas dos moradores. Além disso, participou de reuniões com vereadores, prefeitos e em alguns municípios garantiu presença na sessão parlamentar.

Como vice-presidente da Comissão da Saúde, Dr. Gimenez também visitou algumas unidades de saúde por onde a caravana passou, entre elas, os Hospitais Vale do Guaporé e São Lucas (de Pontes e Lacerda) e o Hospital Evangélico de Vila Bela da Santíssima Trindade para verificar as condições de trabalho.

“Percorri o hospital de Vila Bela para me certificar se realmente estão com estrutura suficiente, pois temos a preocupação em garantir o bom atendimento a pacientes de Covid-19. Tivemos um episódio dramático de falta de oxigênio no hospital no início deste ano e não queremos que isso se repita”, afirma o deputado.

Neste período, Dr. Gimenez acompanhou ainda a equipe do governo estadual na entrega dos cartões do Programa Ser Família Emergencial em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Mirassol D'Oeste e Curvelândia. No total, mais de 12 mil famílias da região.

Região Oeste - Fazem parte um total de 22 municípios e aproximadamente 380 mil habitantes, o Projeto Dr. Gimenez na Estrada deve seguir nos meses de junho e julho com as visitas, sempre respeitando o protocolo de utilização de máscara, uso de álcool em gel e também evitando aglomerações.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários