Cuiabá, 30 de Julho de 2025
Notícia Max
30 de Julho de 2025

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 17 de Outubro de 2016, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2016, 15h:13 - A | A

PROCURADORIA GERAL

Quatro disputam comando do Ministério Público Estadual

Da Redação

 

Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, Eliana Cícero de Sá Maranhão, José Antônio Borges Pereira e Mauro Benedito Pouso Curvo disputarão a sucesso do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado. A eleição que definirá a lista tríplice para escolha do Procurador(a)-Geral de Justiça ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2016, no período das 12 às 17 horas, ininterruptamente, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá.

Cada eleitor, terá direito a escolha de até três nomes e, em caso de empate, a decisão ocorrerá em favor do candidato que tiver obtido o maior número de votos singulares e, eventualmente persistindo o empate, do que for mais antigo na carreira.

Segundo a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, homologado o resultado do processo eleitoral pelo Colégio de Procuradores, a lista tríplice formada no dia da eleição será remetida, no primeiro dia útil de 2017, ao chefe do Poder Executivo Estadual para escolha e efetivação da nomeação ao cargo de procurador-geral de Justiça, cujo mandato tem duração de dois anos, sendo admitida uma recondução.

Cada integrante do MPE tem direito a escolher três nomes. Em caso de empate, será escolhido o que obtiver maior número de votos singulares e se o empate persistir a opção fica com o candidato mais antigo na carreira. 

Tradicionalmente, no caso do MPE, os governadores anteriores têm optado pelo candidato mais votado na lista tríplice. 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários