Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 14:28 - A | A

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 14h:28 - A | A

CURSO

TCE-MT realiza capacitação sobre sistema recursal do controle externo

Secretário de recursos, o auditor Manoel da Conceição da Silva ressaltou que o curso utilizará como fonte de referência o Manual de Recursos do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Redação

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Secretaria de Recursos (SERUR) e da Escola Superior de Contas, realiza, nos próximos dias 28 e 29 de junho, uma capacitação online sobre as normas e entendimentos referentes ao sistema recursal do controle externo no âmbito do TCE-MT .

Secretário de recursos, o auditor Manoel da Conceição da Silva ressaltou que o curso utilizará como fonte de referência o Manual de Recursos do Tribunal de Contas de Mato Grosso. "Os instrutores do curso elaboraram a proposta do manual e agora é necessário treinar todos os servidores da SERUR para harmonização e coerência de entendimentos".

O supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, elogiou a iniciativa da secretaria em buscar a capacitação da equipe técnica para melhorar a qualidade dos produtos do controle externo. "As demandas da Secretaria de Recursos já foram inseridas no planejamento anual de 2021 da Escola de Contas, que dará todo o apoio necessário para o aprimoramento profissional da área técnica", pontuou o conselheiro.

Conforme o supervisor de recursos, auditor José Fernandes Correia de Góes, esse treinamento para melhoria crescente das análises recursais era muito desejado por todos os servidores do setor. "Será uma melhoria não só quantitativa, que já é uma realidade, mas qualitativa, que faz parte da visão de excelência do TCE-MT".

O curso atende aos objetivos 5 e 9 do Plano Estratégico do Tribunal de Contas, que busca garantir qualidade e celeridade ao controle externo, bem como aprimorar o desempenho profissional e gerencial.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários