Cuiabá, 22 de Abril de 2025
Notícia Max
22 de Abril de 2025

POLÍTICA & PODER Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 09:24 - A | A

Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 09h:24 - A | A

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Thiago defende políticas públicas de ressocialização

O parlamentar participa de reunião na Fundação Nova Chance edefende políticas públicas de ressocialização para os reeducandos

Redação

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve na terça-feira (15) na Fundação Nova Chance (Funac), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, para debater a política pública de ressocialização no estado. Thiago Silva defende oportunidades para que os reeducandos possam se sentir reinseridos na sociedade.

Participaram da reunião, a presidente da Funac, Dinalva Oriede, a chefe de gabinete, Jucelma Ferreira, a diretora, Thais Aquila, e a e assistente, Jane Nascimento, que apresentaram a metodologia de atendimento do “Escritório Social” da Funac, inaugurado em 19 novembro. A fundação é ligada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Quero reafirmar o meu compromisso com a instituição para juntos ampliar os serviços prestados

O trabalho da fundação consiste em fazer um atendimento individualizado para que cada reeducando possa se sentir inserido de forma natural na sociedade, com atendimento de saúde, orientação social e psicológica, de acordo com cada pessoa. A Funac conta hoje com 35 funcionários e faz atendimento a aproximadamente 4.000 reeducandos de Cuiabá e Várzea Grande.

“Quero reafirmar o meu compromisso com a instituição para juntos ampliar os serviços prestados de forma exemplar pela fundação em todo o estado, para que possamos ressocializar cada indivíduo, da melhor forma possível, no contexto social”, disse Thiago Silva.

Para ajudar na ressocialização, o deputado Thiago Silva firmou neste mandato parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para reformar espaços públicos por meio da mão de obra dos reeducandos. Essa parceria já realizou trabalhos no centro comunitário do Jardim Carlos Bezerra, Mathias Neves, Escola Estadual Silvestre, Escola Antônio Balbino, Escola Maria Elza Ferreira, Escola Lucas Pacheco, Escola Odorico Leocadio e Cefapro de Rondonópolis, Base da Polícia na Vila Operária e também no Luz D’yara e Unemat Alto Araguaia.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários