Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 09:38 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 09h:38 - A | A

ESPORTE E EDUCAÇÃO

Valtenir destina 1 milhão para “Bom de Bola, Bom de Escola” e projeto poderá voltar no início de 2017

Da Redação

 

O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) saiu em apoio aos projetos do prefeito eleito e correligionário Emanuel Pinheiro e assegurou que nos próximos dias, Cuiabá e o Projeto “Bom de bola, bom de escola” já poderão contar com R$ 1 milhão de reais fruto de sua articulação política junto ao Ministério do Esporte. 

Segundo Valtenir, o recurso garantido no Ministério do Esporte, será destinado à reforma, revitalização e preparação dos equipamentos e espaços esportivos e assim garantir a concretização do projeto, a descoberta de talentos e a preparação dos futuros atletas já no início de 2017.

 “O Bom de bola, bom de escola, foi criado pelo ex-prefeito Roberto França e sempre funcionou como ‘fonte motivadora’ para que estudantes melhorassem suas notas escolares. Paralelo a isso, o programa atua como estímulo às habilidades esportivas e ainda como realizador de sonhos de muitas crianças carentes que poderão tornar-se jogadores profissionais. Vamos acelerar para que o projeto já inicie os trabalhos no início do ano. Não há como não contribuir com essa causa tão nobre”, ressalta Valtenir.

O deputado também pontua que além de sua emenda, o projeto receberá mais recursos em 2017 numa articulação conjunta com o deputado federal Carlos Bezerra, que também serão destinados a recuperação e preparação dos espaços onde ocorrerão as aulas do projeto. 

Valtenir cita ainda, que a cúpula pemedebista está articulada e alinhada com o também colega de partido o presidente da República Michel Temer. O objetivo é tornar realidade todas as propostas do plano de governo de Emanuel Pinheiro, bem como a dos demais prefeitos da sigla.

Nesta terça-feira (29), Valtenir e Bezerra percorrerão os ministérios junto com Emanuel em busca da liberação de recursos para Capital. Dentre as estratégias, está a liberação de outros R$ 2 milhões para revitalização do Mercado do Porto e a busca por recursos para Cuiabá no orçamento de 2017 que já está em discussão no Congresso Nacional.                        

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários