O senador Wellington Fagundes (PL-MT) visitou a Expominério 2025 no fim da tarde desta sexta-feira (28.11), último dia do evento, e destacou o enorme potencial mineral de Mato Grosso, aliado à necessidade de crescimento responsável e fortalecimento institucional do setor.
“Hoje, em Mato Grosso, nós temos ainda menos de 3% do nosso potencial mineral explorado. Imagine tudo isso servindo para gerar emprego, oportunidades e riqueza para todos nós mato-grossenses”, afirmou o senador, ressaltando que o avanço da atividade mineral deve vir acompanhado de respeito ao meio ambiente.
Segundo Fagundes, o trabalho em Brasília tem se concentrado em aprimorar a legislação federal e fortalecer os órgãos reguladores para permitir que estados e empreendedores tenham segurança jurídica, capacidade técnica e condições de operar dentro das normas de sustentabilidade.
“Eu tenho trabalhado muito para que a gente possa aprimorar cada vez mais a nossa legislação. Temos dado muita força para que a Agência Nacional de Mineração se fortaleça, porque precisamos, acima de tudo, de sustentabilidade. É fundamental dar apoio para que os estados possam desenvolver a mineração de forma correta e responsável”, destacou.
Durante a visita, Wellington Fagundes também esteve com o presidente da Cogavepe, Gilson Camboim, representante da maior cooperativa de mineradores do Brasil, sediada em Peixoto de Azevedo, e reforçou o papel do cooperativismo na organização, regularização e desenvolvimento do setor mineral.
“É uma felicidade estar aqui junto com o Gilson. Temos uma grande parceria. O cooperativismo é um setor importante dentro da mineração”, completou.
EXPOMINÉRIO - A Expominério 2025 é uma realização da DPH e IEL, além de contar com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), como patrocinador oficial. O evento também tem o apoio institucional e patrocínio de grandes nomes do setor, como Fecomin, Fomentas Mining Company (Ródio), Nexa Resources, Keystone e Brazdrill (Diamante), Aura Apoena, Salinas Gold Mineração e Rio Cabaçal Mineração (Ouro), além de GoldPlat Brasil e Ero Brasil (Prata).
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.







0 Comentários