Cuiabá, 23 de Maio de 2024
Notícia Max
23 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016, 13:21 - A | A

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016, 13h:21 - A | A

SECID

Wilson diz que não terminará o VLT, mas promete priorizar a obra

Da Redação

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou hoje (16), durante sessão matutina, a licença do deputado Wilson Santos (PSDB) para exercer o cargo de secretário de Estado das Cidades (Secid). Em seu lugar deve assumir o suplente Jajah Neves (PSDB).

De acordo com Wilson Santos, a Secid é uma secretaria jovem, mas que num curto espaço de tempo assumiu diversas atribuições. Segundo ele, a secretaria adjunta de obras públicas toca, em todo o Estado, cerca de 440 obras. Enquanto a secretaria adjunta das obras da Copa do Mundo 2014 – Cuiabá e Várzea Grande – tem 24 obras.

Wilson afirmou que sua principal missão no cargo será “destravar” a obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande. Ele explicou aos colegas parlamentares que não terá tempo hábil para terminar a implantação, mas garantiu dar prioridade ao modal.

“Nós iremos dedicar uma atenção especial ao VLT. Quero deixar bem claro que não terei tempo suficiente para concluir o VLT. Não adianta fazer compromisso que não será cumprido. A conclusão do VLT é para mais de dois anos”, afirmou.

Wilson informou que às 10h de quinta-feira (17) estará reunido com o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso, e com o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), para definir diretrizes para a retomada das obras do VLT.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários