Mato Grosso já instalou 80% das luminárias de LED que foram adquiridas dentro do programa MT Iluminado. Até o momento, 119 municípios já concluíram a instalação. O objetivo do programa é transformar Mato Grosso no primeiro Estado do país a ter 100% do seu parque de iluminação pública com lâmpadas de LED.
O Instituto de Terras de Mato Grosso já emitiu, em 2024, 23.549 títulos urbanos e 822 títulos rurais, totalizando 24.371 escrituras. Ao todo, foram 104.022,20 hectares rurais regularizados. Os números são resultados do incentivo do Governo de Mato Grosso na automatização dos processos das entregas.
O Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste entregaram, no início da tarde desta sexta-feira (20.12), os primeiros 100 quilômetros duplicados da BR-163, com investimento de mais de R$ 1,2 bilhão, totalmente em recursos dos cofres públicos estaduais.
Os investimentos do Governo de Mato Grosso na infraestrutura chegam a todos os cantos do estado. O asfalto novo foi implantado em 76 rodovias estaduais, e 373 obras de asfaltamento também foram entregues nas áreas urbanas do interior.
A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (27.11), uma operação para cumprir 19 mandados judiciais contra um grupo criminoso que lavou dinheiro do tráfico em Cuiabá, através da compra de um imóvel no litoral sul do País. Esta é a primeira atuação dentro do programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, lançado na última segunda-feira (25.11), pelo Governo de Mato Grosso.
O setor portuário brasileiro vai receber, até 2026, investimentos de R$ 20 bilhões. Essa é a maior carteira de leilões portuários da história e, pela primeira vez, foram incluídas concessões de hidrovias. O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, falou sobre esse plano estratégico para o setor.
O Ministério da Saúde fechou acordo para antecipar a entrega de nova remessa de 1,8 milhão de unidades de insulina até o fim dezembro e garantir o abastecimento no SUS. O reforço dos estoques permite a continuidade do tratamento de todos os pacientes atendidos pela rede pública de saúde.
O Ministério da Saúde anunciou ações de reforço no combate à dengue no Rio Grande do Sul. O estado teve um grande aumento nos casos da doença neste ano, apostas enchentes no primeiro semestre.
Os recursos do Fundo Garantidor de Operações poderão ser usados para empréstimos do Pronaf, ampliando o dinheiro que chega para os agricultores familiares. Os primeiros beneficiados vão ser os produtores do Rio Grande do Sul, que foram atingidos pelas enchentes neste ano.
O país criou 132 mil empregos com carteira assinada em outubro, de acordo com dados do Novo Caged. O setor que mais contratou foi o de serviços, seguido por comércio e indústria. No acumulado do ano, o saldo chegou a 2.117.473 empregos, positivo nos cinco grandes agrupamentos econômicos e em todos os estados.