O Ministério da Saúde divulgou os números atualizados da pandemia no Brasil. O país tem 5.439.641 casos de Covid-19 confirmados. Já são 157.946 mortos. Foram registradas 549 mortes nas últimas 24 horas.
As obras da Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, no bairro Jardim Itamarati, e Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, no bairro Coophema, seguem em ritmo acelerado. O Estado executa 161 obras na Educação em todo o estado.
Tribunal Regional Federal adiou para a próxima semana a análise do pedido de afastamento do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O pedido foi feito pelo Ministério Público e acusa Salles de desestruturar políticas ambientais, esvaziar a pasta, e alega que a permanência do ministro prejudica ações em defesa do Meio Ambiente. O ministro nega as acusações.
Ministério Público questiona o Governo Federal sobre o motivo de considerarem no calendário de vacinação apenas a vacina contra COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e AstraZeneca. Questionamentos sobre procedimentos foram enviados também à Anvisa, Instituto Butantan e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
As obras de pavimentação no entroncamento da MT- 338, MT-484 e MT-242, nos municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá, seguem a todo vapor. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), estão trabalhando para levar o progresso para a região Norte do estado.
Por muito tempo, cientistas acreditavam que a falta de uma atmosfera ao redor da lua faria com que as moléculas não aguentasse os raios solares. Descoberta pode ajudar a entender a história do satélite natural da terra.
A Polícia Rodoviária Federal aprendeu meia tonelada de cocaína. A apreensão foi no Porto de Santos. Os detalhes com o repórter Igor Calian.
O Governo de Mato Grosso lança nesta quarta-feira (28.10) o “Mais MT”, maior programa de investimentos para os próximos anos, que vai alcançar todas as regiões do Estado.
Governo Federal irá prorrogar a presença das forças armadas na Amazônia até abril de 2021. Segundo o vice-presidente, que também é presidente do Conselho da Amazônia, os recursos para custear a manutenção da operação já estão reservados.
Presidente Bolsonaro voltou a criticar a possibilidade de obrigatoriedade da vacina contra COVID-19 e afirmou que não cabe à justiça definir se o cidadão deve ou não ser obrigado a se imunizar. Espera-se que o debate chegue ao STF, mas o presidente afirma que trata-se de uma questão de saúde, e não justiça.