Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016, 10:25 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016, 10h:25 - A | A

BOM DESENVOLVIMENTO

Imea projeta recorde e safra de 30,5 milhões de toneladas de soja no Estado

Agronotícias

REPRODUÇÃO

As lavouras da nova safra em Mato Grosso estão com bom desenvolvimento.

 

As lavouras da nova safra em Mato Grosso estão com bom desenvolvimento e com clima favorável para a cultura apontando para bons rendimentos a campo. Diante das expectativas positivas, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) projetou uma produção de 30,5 milhões de toneladas na safra 16/17 que, se confirmada, consagrará como recorde do maior Estado produtor de soja do país.

 

Ainda segundo os especialistas, no cenário mundial, há uma queda de braço entre a grande oferta mundial aguardada para 2017, que parte dela já está consolidada com a produção recorde dos EUA, versus a demanda agressiva, sobretudo pela China. Ainda assim, com estoques mundiais elevados, a tendência baixista paira sobre o mercado da soja. “Com as incertezas em torno da movimentação do dólar no próximo ano, 2016 encerra com expectativa de preço interno da soja para março-17 próximo a R$ 64/sc, sendo maior que no ano passado”.

 

Por outro lado, conforme o Imea, o custo de produção total deve atingir novo patamar inédito na temporada 16/17 em MT, de R$ 3.572/ha, aumentando os riscos da nova safra. “Ainda assim, as expectativas para 2017 são boas, sobretudo para a produção, e também à logística, com os portos do arco norte trazendo boas alternativas para o escoamento do norte do Estado, podendo refletir sobre a competitividade da soja mato-grossense no cenário mundial”, cita o instituto.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários