O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) comemorou o acordo selado entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e as 1,5 famílias do assentamento Japuranã, em Nova Bandeirantes. A notícia, comemorada entre os trabalhadores rurais da comunidade, foi formalizada na terça-feira (11) pelo presidente do Incra Nacional, Leonardo Góes Silva. A área ocupada pelas famílias compreende uma extensão de 27 mil hectares .
“Só quem mora em assentamento sabe o quanto é importante uma regularização fundiária, essa regularização abre portas, facilita créditos e dá segurança ao trabalhador rural”, disse o deputado Silvano Amaral, um dos grandes intermediadores de uma negociação que rendeu segurança e estabilidade para as 1.500 famílias assentadas de Nova Bandeirantes. “Não tem notícia melhor que essa”, comemorou.
O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) defensor das famílias assentadas de Japuranã há anos, participou da reunião no Incra que selou esse acordo e também comemorou. “Chega finalmente ao fim um dilema de milhares de famílias. Agora, todos vão poder viver em paz e trabalhar para garantir o sustento de suas famílias. Todos saem vitoriosos: os assentados, o proprietário da terra, o governo e toda a sociedade”, observou Bezerra.
Ainda sobre o pagamento da área, Leonardo Góes garantiu que será efetuado no segundo semestre de 2017. A reunião que formalizou o acordo com a famílias contou com a presença dos deputados federais Carlos Bezerra, Valtenir Pereira, Ezequiel Fonseca e Fábio Garcia, da prefeita de Nova Bandeirantes, Solange Kreidloro, do diretor de Obtenção do Incra, Luiz Antônio Possas, e do presidente do Incra-MT, João Bosco.
“Foi uma grande vitória de um trabalho coletivo. Só nos resta comemorar”, disse o deputado Bezerra.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários