Cuiabá, 30 de Janeiro de 2026
Notícia Max
30 de Janeiro de 2026

CIDADES Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026, 15:16 - A | A

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026, 15h:16 - A | A

em 2025

Acidentes com batida em postes deixam mais de 57 mil consumidores sem energia

Foram 1.397 casos registrados, uma média de 4 postes derrubados por dia, no ano passado

Da Redação

Mato Grosso registrou, em 2025, 1.397 casos de acidente de trânsito que resultaram em postes derrubados. Uma média de 4 postes por dia, sendo que em apenas em um dos acidentes foram 7 unidades atingidas.  

As consequências podem ser graves e envolver não só os condutores e os passageiros, mas carros próximos, pedestres e moradores de casas ao entorno. Além disso, há a interrupção no fornecimento de energia, prejudicando milhares de consumidores. 

No ano passado cerca de 57.649 clientes ficaram sem o fornecimento de energia por causa das batidas em postes de energia em Mato Grosso. O tempo para realizar a troca do poste, e refazer as ligações dos cabos de energia pode variar de acordo com o local do acidente.

“A Energisa está preparada para realizar a troca do poste abalroado o mais rápido possível, mas nem sempre o local é de fácil acesso. Para agilizar o restabelecimento inicialmente são feitas manobras no sistema, mas em alguns casos o fornecimento só é restabelecido totalmente após troca do poste”, explica o gerente de Operações da Energisa MT, Anderson Rodrigues.   

Além disso, é necessário tomar alguns cuidados específicos neste tipo de colisão. “A primeira providência é ligar para o Corpo de Bombeiros e Energisa, que estão preparados para lidar com a situação. Quem estiver por perto deve se afastar e os ocupantes devem ficar dentro do veículo”, orienta Anderson.

Os clientes que tiveram algum transtorno pós-interrupção, podem fazer contato pelos canais de atendimento da Energisa para ter todo o suporte necessário. São eles:
Site: energisa.com.br
Aplicativo: Energisa On
Telefone: 0800 6464 196
WhatsApp: (65) 9999-7974

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários