A Câmara de Cuiabá vai receber um posto de atendimento da Justiça Eleitoral no Estado para oferecer serviços à população na Capital. A decisão partiu da desembargadora Serly Marcondes Alves, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em atendimento a um pedido formulado pelo Legislativo Municipal, durante assinatura de Termo de Cooperação Técnica, nesta quinta-feira (29), para qualificação profissional de vereadores, servidores e público, por meio da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso (EJE-MT) e da Escola do Legislativo.
“Será um prazer instalar um posto eleitoral na Câmara de Vereadores de Cuiabá, pois é de grande ajuda para levarmos os serviços da Justiça Eleitoral até o eleitor ou eleitora. O fechamento do cadastro eleitoral está marcado para 6 de junho. Até lá, estamos buscando parcerias para levar os serviços do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para o maior número possível de pessoas. Só em Cuiabá, temos quase 100 mil eleitores que precisam ser encontrados e ter o título de eleitor regularizado. Temos ainda 159 mil jovens de 15 a 17 anos sem título de eleitor”, destacou Serly Marcondes Alves.
A desembargadora ressaltou que o apoio dos órgãos públicos é indispensável para que a Justiça Eleitoral consiga oferecer serviços como cadastramento biométrico, mudança de domicílio, transferência e a oportunidade de regularizar a situação eleitoral para participar das Eleições Gerais de 2026. “Precisamos do apoio da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das escolas, das igrejas, de todos os lugares possíveis, respeitadas as regras das eleições”, completou a presidente do TRE-MT.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários