O Corinthians busca mais reforços para encorpar o elenco ainda nesta janela de transferências. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, após a derrota para o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior disse que espera mais "cinco ou seis elementos".
A Gazeta Esportiva apurou que a diretoria do Timão pretende reforçar seis posições até o término da atual janela de transferências, em 3 de março.
Uma delas é zagueiro. O setor ficou enfraquecido após a saída de João Pedro Tchoca, emprestado ao Torino, da Itália. Atualmente, Dorival tem apenas quatro opções para a função: Gustavo Henrique, André Ramalho, Gabriel Paulista e Cacá, sendo que o último está lesionado.
O clube também mira um lateral esquerdo, caso não consiga renovar com Angileri. As negociações com o argentino, no momento, estão emperradas.
Após o negócio frustrado por Alisson, o Corinthians voltou a procurar um meio-campista capaz de atuar como segundo ou terceiro homem. A comissão técnica ainda enxerga necessidade de contratar um primeiro volante - já houve sondagens por Allan, do Flamengo, e Vinicius Souza, do Wolfsburg.
O ataque também deve ser reforçado. Além de Kaio Cézar, oficializado nesta quinta-feira, o Timão quer mais um ponta e ainda avalia a possibilidade de trazer outro centroavante.
Até o momento, o Corinthians contratou quatro reforços para a temporada: o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. Além disso, o Timao está próximo de confirmar a chegada do goleiro João Ricardo, que se recupera de um problema no ombro e é esperado em março.
Em contrapartida, o elenco alvinegro sofreu sete baixas de um ano para o outro. Saíram: Félix Torres, João Pedro Tchoca, Ryan, Maycon, Romero, Angileri e Talles Magno. Héctor Hernández, que rescindiu o contrato, já trabalhava afastado do restante do grupo.
Apesar do desejo em atender o pedido de Dorival, o Corinthians não planeja fazer loucuras. O clube, através do executivo de futebol Marcelo Paz, busca a contratação de jogadores livres no mercado, por empréstimo ou com baixo custo.
Dorival Júnior chegou a revelar que o Timão tentou o meio-campista Gerson, que foi para o Cruzeiro, e o atacante Malcom, do Al-Hilal, mas não obteve sucesso.
Posições que o Corinthians busca no mercado:
- Zagueiro
- Lateral esquerdo
- Primeiro volante
- Meio-campista (segundo ou terceiro homem)
- Ponta
- Centroavante
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários