Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
Notícia Max
31 de Agosto de 2025

CIDADES Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 15:53 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 15h:53 - A | A

EM CUIABÁ

Agência bancária é interditada pelo Procon por descumprir a "lei da fila"

Clientes estariam esperando quase uma hora por atendimento em Cuiabá. Atendimentos na agência foram suspensos por 36 horas, segundo o Procon.

G1-MT

Uma agência do banco Bradesco, no Centro de Cuiabá, foi interditada na tarde quinta-feira (1º) por fiscais do Procon por desrespeito à lei municipal que prevê o atendimento dos clientes nas agências bancárias dentro de um prazo máximo de quinze minutos.

Segundo os fiscais do Procon municipal, a agência é reincidente e deverá permanecer fechada para o atendimento ao público por 36 horas. Além disso, uma multa, cujo valor ainda será definido, deverá ser aplicada pelo órgão. Procurado pelo G1, o Bradesco ainda não se manifestou sobre a interdição.

Conforme o Procon, relatos feitos por clientes apontam que o tempo de espera para atendimento pessoal na agência é de cerca de 30 minutos para clientes prioritários e de mais de 40 minutos para os usuários convencionais. Porém, em dias de pico – como em datas de pagamentos de salários de serviços públicos ou de benefícios, como o INSS –, o tempo de espera até mesmo dobrava, segundo o órgão fiscalizador.

De acordo com o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Rafael Carvalho, a lei municipal já foi apresentada a todos os estabelecimentos bancários e a agência do Bradesco que sofreu a interdição já havia sido notificada a apresentar um plano de melhorias para sanar o problema, porém, nada teria sido feito.

A gerência da unidade bancária foi notificada e as atividades da agência foram interrompidas. Durante o período de interdição, apenas o uso dos terminais de autoatendimento estão liberados na agência. Agora, segundo o Procon, o banco tem 10 dias para apresentar a sua defesa. A multa a ser aplicada à instituição ainda será definida, levando em conta a infração cometida e a reincidência.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários