Cuiabá, 17 de Junho de 2024
Notícia Max
17 de Junho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 08:58 - A | A

Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 08h:58 - A | A

AJUDA NO CADASTRO

DP irá a bairros periféricos ajudar carente a ter vacina

Em nova etapa do serviço, equipes do órgão irão até o cidadão carente, que não tem acesso à internet ou encontra dificuldades para se cadastrar no site da Prefeitura, ajudá-lo a entrar na fila pelo imunizante

Redação

A partir desta quarta-feira (30/6) a Defensoria Pública de Mato Grosso inicia uma nova etapa no trabalho de auxílio à população carente de Cuiabá, que quer receber a vacina contra a Covid-19. Uma equipe do órgão fará a coleta de dados de pessoas com dificuldades de acesso à Internet ou no preenchimento do pré-cadastro da Prefeitura, diretamente nos bairros.

Amanhã, o serviço será prestado no Centro Comunitário do bairro Terra Prometida. Lá, servidores do órgão estarão à disposição dos moradores, das 8h30 às 11h30, para coletar dados pessoais conforme a lista: nome, idade, data de nascimento, número do CPF, do RG, do Cartão do SUS; dois contatos telefônicos, endereço e profissão.

De posse desses dados, os servidores da Defensoria Pública farão o cadastro do cidadão no site da Prefeitura de Cuiabá e acompanharão todo o processo de agendamento até a aplicação do imunizante.

“Começamos esse trabalho no dia 13 de abril, com a divulgação de dois números de telefones celulares, pelos quais as pessoas que tinham dificuldades em preencher o pré-cadastro, podiam nos pedir ajuda. A carência por orientação era tão grande que, em 13 dias, atendemos 1,2 mil pessoas. Como muita gente não sabe desse serviço, entramos em contato com os presidentes de bairros e nos dispomos a ir até eles”, explica a coordenadora do trabalho, a defensora pública e secretária executiva, Luziane Castro.

A defensora explica que na quinta-feira (1/7) o mesmo trabalho será desenvolvido no bairro Novo Paraíso, das 8h30 às 11h30 e na sexta-feira outro bairro. Ela lembra que os presidentes de bairros que tiverem interesse em entrar em contato com a DPMT para solicitar a visita, deve entrar em contato pelos telefones: (065) 99810 5578 e (065) 99811 2417.

“Lembro que estamos à disposição da população carente, que não têm meios para fazer esse cadastro, mas que precisamos que levem todos os documentos que citamos acima, para que possamos ajudá-los”, reforça Luziane.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários