Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Notícia Max
22 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016, 08:05 - A | A

Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016, 08h:05 - A | A

MERCADO DE TRABALHO

Emprega Rede abre 95 vagas para cursos de qualificação em Cuiabá

Interessados devem procurar a unidade matriz do Sine, em Cuiabá

DA: Redação

Foto: Reprodução

O Emprega Rede, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), está com 95 vagas de cursos de qualificação gratuitos disponíveis. São oportunidades com aulas presenciais e para modalidade de Educação à Distância (EAD).

Os interessados em aproveitar a oportunidade devem procurar a unidade matriz do Serviço Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT) para efetuar a inscrição. Os cursos, ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), são para almoxarife (EAD e presencial) e assistente administrativo.

De acordo com o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setas, Samir Prado, essa é uma oportunidade única para que o cidadão que ainda não está no mercado de trabalho consiga se qualificar, e, assim, se apresentar à frente dos concorrentes. “A gente observa que surgem oportunidades profissionais, mas muitas vezes as empresas não conseguem preencher essas vagas por falta de pessoas adequadas ao perfil. Então, esses cursos vêm para auxiliar e ajudar quem realmente quer se destacar na vida profissional”, ponderou.

As capacitações possuem carga horária de 160 horas-aulas e os interessados devem preencher alguns requisitos. O curso de assistente administrativo é direcionado para jovens a partir de 15 anos de idade e que tenham o ensino fundamental completo. O curso de almoxarife exige jovens de 16 anos e que tenham ensino fundamental incompleto.

O candidato deve comparecer ao Sine Matriz, localizado na Rua Baltazar Navarros, bairro Bandeirantes, em Cuiabá, portando RG, CPF, comprovante ou declaração de endereço e comprovante ou declaração de escolaridade.

Emprega Rede

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado que integra o pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável, que inclui pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, entre outros.

As unidades da rede socioassistencial (Cras e Creas), delegacias de polícia, Sine e organizações não governamentais são a porta de entrada deste público ao Programa Emprega Rede.

 

Assesssoria/Setas-MT 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários